© 2013 por Teshima. Todos os direitos reservados. Autorizado a publicação parcial do site desde que contenha a citação. 

Equipe médica

Segunda a sexta 7:00 - 20:00

Sábado                 7:00 - 12:00        

Endereço

Rua Mato Grosso 306 cj 910 e 911

Higienópolis, São Paulo - SP

05021-000

Tel (11) 2613-7730 - 2307-0412

Whatsapp (11) 94715-4335

Horário de atendimento

Localização

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

Tratamentos

Vídeo Laparoscopia

Histeroscopia

Pré Natal

Anticoncepcionais

Pediatria

Reumatologia Pediátrica

Endocrinologia Pediátrica

HISTEROSCOPIA

A histeroscopia consiste na inspeção direta da cavidade uterina por meio de uma câmera. Auxilia no diagnóstico e no tratamento de diversas doenças localizadas na parte interna do útero. A Histeroscopia pode ser realizada sob a forma diagnóstica ou cirúrgica.

 

​As principais indicações para a histeroscopia são:

infertilidade, abortos recorrentes, sangramento uterino anormal, pólipo uterino, miomas submucosos, aderências (sinéquias uterinas), espessamento do endométrio e suspeita de câncer endometrial.

A histeroscopia diagnóstica, como o próprio nome diz, serve como ferramenta de diagnóstico para doenças do útero. É realizada em ambiente ambulatorial, não necessitando de anestesia. 

O mioma uterino é o tumor benigno mais freqüente, atingindo cerca de 20 a 30% das mulheres em idade reprodutiva. A causa é desconhecida, porém observa-se uma certa predisposição familiar. 

Considera-se um DIU como perdido quando ele está dentro da cavidade uterina, porém não é possível a sua retirada de forma fácil.

O espessamento do endométrio tem várias causas e sempre deve ser investigado

Please reload

O pólipo endometrial é uma hiperplasia focal (espessamento) do endométrio. Sua incidência varia de 9 a 23%, sendo mais freqüente após os 40 anos de idade.

A sinéquia uterina é um tipo de aderência intra útero e a sua incidência é de 1,5%. Qualquer agressão ao endométrio (camada interna do útero) pode provocar a formação da sinéquia. 

A hemorragia uterina, também conhecida como menorragia, tem diversas causas e pode causar muitos problemas para as mulheres.

O​ cancer de endométrio é responsável por até 6% de todos os tumores malignos da mulher

Please reload